SLM (Service Level Management) ou Gerenciamento de Nível de Serviço é um software para programação diária dos trabalhos, medição e geração de indicadores de
qualidade que objetivam gerenciar os SLA (Service Level Agreement) ou Acordo de Nível de Serviço.
O
, teve toda sua concepção adaptada para empresas de serviço de limpeza e conservação.
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Plano de Trabalho
Ao montarmos um plano de trabalho para um posto iremos informar:
- Tarefa (que poderá ser subdividida em etapas, por exemplo, uma tarefa de "Limpeza de Sala", poderá ser formada por: limpar lixeiras, passar aspirador, passar pano úmido, etc);
- Local Interno (tabela especificando cada local);
- Freqüência (tabela com diversas alternativas para montar o check list diário);
- Ordem no Dia (seqüência em que será executado);
- Área em M2
- Tempo em Minutos (tempo previsto para execução);
- Grau de Criticidade (tabela);
- Grau de Dificuldade (tabela);
- Expectativa do Cliente (tabela com descrição e grau para possibilitar medir a satisfação);
- Riscos e Cuidados (itens a levar em consideração);
- Equipe Necessária (cargo e quantidade);
- Equipamentos Necessários;
- Materiais Necessários;
Poderemos informar também Penalidades e Observações.
Um Plano de Trabalho será formado por diversas tarefas como as de cima e irá gerar um Check List diário.
Medição
A medição será efetuada pelo supervisor e será lançada no sistema. Poderá também ser lançada através de um netbook diretamente do local supervisionado.
Ao lançarmos Cliente, Posto e Data, o sistema trará as tarefas programadas para o dia para que o supervisor lance suas respectivas medições.
As medições, contra o plano de trabalho, irão gerar os indicadores de desempenho e o grau de satisfação do cliente, bem como outros relatórios de acompanhamento e gerenciamento.